Suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini, energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos. Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário). A filosofia se tornou moda no Ocidente nos últimos anos e é usada para o autoconhecimento, para curar feridas emocionais, melhorar a sexualidade e como um veículo para alcançar maior e melhor longevidade.
Também é recomendado para combater o estresse, aliviar a tensão muscular, anorexia e / ou bulimia, cistos ovarianos, miomas, menopausa precoce, infertilidade, depressão e ataques de pânico, entre outros. A prática do Tantra é, então, um caminho que leva a uma melhor autoconsciência, a fim de alcançar harmonia e equilíbrio, aspectos que ajudam a autoestima, a sensação interna, a capacidade de tomar decisões e a viver aqui e agora.
A Terapia Tântrica é uma prática de cura sagrada baseada em técnicas e sabedoria antigas, combinada com métodos terapêuticos e redefinida para a nossa época. Trabalha com a energia vital / sexual de todo o corpo, honrando todo o ser. Ela desperta os sentidos, liberando energia bloqueada e trazendo maior alegria, erotismo, sensibilidade, expansão e vitalidade a todos os níveis do seu ser. É conhecida principalmente, devido à massagem terapêutica. O que é massagem tântrica? A massagem que foi desenvolvida por tântricos modernos nas últimas décadas para resolver problemas generalizados que acompanham um estilo de vida convencional. Os aspectos benéficos são muitos; no entanto, é mais conhecida como um instrumento profundo de cura e famosa por sua capacidade de remover bloqueios sexuais e energéticos. Ao fazer isso, uma pessoa pode experimentar uma remodelação de todo o seu ser, e ser despertada para um nível elevado de saúde e bem-estar, uma capacidade de amar mais profundamente, um aumento no prazer e no potencial orgásmico, bem como uma realização espiritual. Esta prática sagrada não é apenas uma forma comum ou um ramo da massagem. É de fato único porque incorpora a essência tântrica da shakti, ou energia. Quando habilmente incorporar essa força universal em uma massagem, o potencial curativo aumenta exponencialmente e os resultados ou efeitos se multiplicam. Pode tocar as camadas e aspectos mais profundos de um ser humano. Isso é importante devido ao fato de que muitos dos problemas que as pessoas modernas enfrentam – distúrbios emocionais, problemas mentais, disfunções sexuais e problemas de saúde – são atribuídos a bloqueios e impressões embutidos em um nível imperceptível. Benefícios da massagem tântrica A massagem tântrica consiste em estimular os nervos localizados nos órgãos sexuais para criar novos caminhos de sensação para o cérebro. Em uma sessão tântrica, muitas coisas podem acontecer. Geralmente, trata-se de remover quaisquer bloqueios no corpo da pessoa para abrir caminho para o fluxo de energia sexual.
Liberta as mulheres para serem mais auto-expressivas no mundo, mais vivas, mais ativas e mais felizes. Durante a massagem, às vezes a escuridão surge, através de lágrimas ou raiva. Mas a beleza do tantra é que você pode permitir que o corpo acesse a dor do trauma de maneira segura, deixando-a emergir em um recipiente seguro e depois ser transformado pela magia do orgasmo.
Como a massagem é feita?
A massagem é realizada em uma maca ou tatame e a terapia dura aproximadamente 1 hora. Qualquer pessoa de qualquer idade pode se beneficiar desta técnica. Para realiza-la, a cliente se deita, com a área pélvica livre ou com roupas íntimas, para prosseguir com a massagem de desbloqueio sexual. Essa técnica consiste em exercer pressão em certas áreas, com maior ou menor intensidade. É importante ressaltar que a terapia se adapta a você e não você a ela. Com a massagem, o terapeuta procura uma dor que ao mesmo tempo tenha um ponto agradável, para despertá-la da “dor do sono”. Isso acontece porque nosso corpo faz ajustes e correções para continuar vivendo e anestesia essa dor. Com essa técnica, o terapeuta a libera.